terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O remédio santo para a constipação

Ontem estava quase a "morrer" de constipação, levei o dia inteiro rodeada de lenços de papel, cheia de tosse, enfim. Até que ao fim do dia uma colega me receitou uma mezinha caseira que foi o verdadeiro milagre! Acordei óptima, sem tosse e são quase 13h e ainda não tive necessidade de me assoar uma única vez (o que parece quase inacreditável tendo em consideração que ontem gastei 4 pacotes de lenços de papel).

Então é assim:
- duas colheres de sopa de gengibre ralado
- uma colher de sopa de sumo de limão
- uma colher de sopa de mel
- água a ferver

Mistura-se tudo numa chávena e bebe-se quente (e come-se o gengibre, claro)!

Aviso-vos previamente que o sabor é horrível, super hiper mega picante (podem sempre duplicar a quantidade de mel), mas o resultado é óptimo, tomei antes de me deitar e hoje acordei muito melhor!

Fica a dica :)

Beijinhos*

7 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar, mas estou com dificuldade em encontrar gengibre. tem estado esgotado! entretanto já estou antibiótico e está a demorar a passar. melhoras para ti!

    ResponderEliminar
  2. As melhoras minha querida, e obrigada pela dica!

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu ponho só uma colher de gengibre, para mim é muito forte, mas se consegues, força nisso. Ainda por cima agora está tanto frio...tem cuidado com as recaídas.As melhoras!

    ResponderEliminar
  4. tambem faço quando estou doente :)
    as melhoras

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela vossa visita e pelo vosso comentário! Beijinho*