segunda-feira, 4 de março de 2013

Portugal Restaurant Week

A primeira edição do Portugal Restaurant Week vai decorrer de norte a sul do país de 10 a 24 de Março.
Nos anos anteriores a iniciativa só decorreu em Lisboa, Porto e Algarve, mas este ano chegará a cidades como Braga, Aveiro, Setúbal, Leiria, Coimbra, Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Faro, com cerca de 150 restaurantes aderentes, permitindo deste modo que todas as pessoas, independentemente da sua localização geográfica, tenham acesso à restauração de luxo.
O Restaurant Week consiste em menus exclusivos (que incluem entrada, prato principal e sobremesa) elaborados pelos melhores chefes de cozinha por 20,00 Euros por pessoa.
Tal como habitual, a Responsabilidade Social deste projecto não é esquecida e 1,00 Euro reverterá para instituições de solidariedade social: o Movimento Mulheres de Vermelho e Associação Corações com Coroa.

Restaurantes Aderentes:

Aveiro
Olive Oil Gourmet; Restaurante do Lago – Hotel Meliá Ria

Braga
O Pórtico; Open Villages Sports Lda; Pousada de Santa Maria do Bouro

Bragança
O Geadas; Flor de Sal Restaurante

Castelo Branco
Praça Velha; Quinta da Bica

Coimbra
Arcadas; Aqua; Montebelo Aguieira; Loggia (Museu Machado de Castro); Belle Époque (Curia Palace); Bussaco (Bussaco Palace)

Évora
O Fialho; Divinus – Convento do Espinheiro

Faro
Monte da Eira; Orangerie; EMO – Tivoli Victoria; Pepper’s Steakhouse – Tivoli Marina; Club House – Monte Santo Faro

Guarda
Don Garfo

Leiria
Maria Batata- hotel Rio do Prado

Lisboa
A Concha; Albatroz; Bérrio; Bougainvillea Terrace; Conceito Food Store; QM Club; Grill Four Seasons; Hemingway Cascais; Mar do Guincho; Mesteze; Miragem Restaurante Gourmet; O Pescador; Prazeres da Carne; Zeno Louge; Infusao Sushi Bar; Sensei Green Sushi Bar; Rosa dos Ventos (Hotel Praia Mar); Adlib Restaurante; Afreudite; Aqua; Arola; Assinatura; Aura; Aviz – Hotel Aviz; Bata Preta; Bonsai – Fontana Park Hotel; Brasserie Flo; Cantina da Estrela; Casa da Dizima; Casa Gallega; Casa Nepalesa; Clara Chiado; Clara Jardim Restaurante; Claro; Colares Velho; Come Prima; Eleven; Espaço Lisboa; Estufa real; Faz Figura; Tacho a Mesa by Faz Gostos; Flores – Bairro Alto Hotel; Forneria Estado Liquido; Fornos do Padeiro; Fushion Sushi – Estado Líquido; Il Mercato; In Fusion; Jockey; Kais; Mensagem – AltisMidori; Momo; No Ponto; Open, Brasserie Mediterrânica; Panorama – Hotel Sheraton; Pedro e o Lobo; Petra Rio; Populi; Restaurante Volver by Chakall; Restaurante El Corte Inglés; Coffee Shop Rendez-vous; Rossio – Altis; Rota das Sedas; Sakana; Saldanha Mar; Sem Dúvida; Sessenta; Storik Chiado; Tagide; Tágide Wine&Tapas bar; Terraço (Hotel Tivoli); Tertúlia do Paço; The Decadente; Varanda de Lisboa – Hotel Mundial; Vela Latina; XL; Zina Food & Wine; ZambezeViva Lisboa; Associação Naval; Café Paris; Taberna da Praça – Hotel Pestana; SushiCafé Avenida; Choupana Gordinni; Gordinni Estoril; Gordinni Marina de Cascais; Restaurante Oliva; L’appart; Hipopotomos; Guarda Real Palácio; Típico – Corinthia Hotel Lisbon

Portalegre
Egoista (Casino da Póvoa de Varzim)

Porto
Restaurante Ferrugem; A Casinha; Arquivo; Artemísia; Astória; Barão de Fladgate; Boeira; Bull & Bear: Casa Branca; Casa da Música; Cheddar – tea & fondu; Costume Bistrô; D. Pedro; DOP; Food & Friends; Foz Velha; Góshò; Great; O Comercial; Panorâmico Portucale; Porto Novo – Sheraton Hotel; Pousada do Porto Freixo Palace Hotel; Praia da Luz; Salsa & Loureiro; Com Requinte Marisqueira; Essência

Setúbal
Sentido do Mar; Vale do Gaio

Vila Real
Douro In; Salão Nobre (Hotel Vidago); Castas e Pratos; Cais da Vila

Viseu
Casa Ínsua; Montebelo

sexta-feira, 1 de março de 2013

Muito obrigada pelas mensagens de Parabéns.
Um grande beijinho*

Os aninhos foram muito bons, o dia foi passado a trabalhar, almoço com a mãe querida e jantar com o namorado. Ao fim da noite ainda houve parabéns, bolinho e uns brindes com os amigos mais próximos.
As prendinhas também foram muito boas, quero fazer um post para vos mostrar tudo, mas ontem não tive tempo e hoje também vai ser complicado, por isso secalhar só lá para segunda, mas eu mostro-vos tudo!
Hoje vou para Lisboa, vou aproveitar o fim-de-semana para passear, namorar, fazer umas comprinhas e dar um pezinho de dança talvez para o Lux.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O remédio santo para a constipação

Ontem estava quase a "morrer" de constipação, levei o dia inteiro rodeada de lenços de papel, cheia de tosse, enfim. Até que ao fim do dia uma colega me receitou uma mezinha caseira que foi o verdadeiro milagre! Acordei óptima, sem tosse e são quase 13h e ainda não tive necessidade de me assoar uma única vez (o que parece quase inacreditável tendo em consideração que ontem gastei 4 pacotes de lenços de papel).

Então é assim:
- duas colheres de sopa de gengibre ralado
- uma colher de sopa de sumo de limão
- uma colher de sopa de mel
- água a ferver

Mistura-se tudo numa chávena e bebe-se quente (e come-se o gengibre, claro)!

Aviso-vos previamente que o sabor é horrível, super hiper mega picante (podem sempre duplicar a quantidade de mel), mas o resultado é óptimo, tomei antes de me deitar e hoje acordei muito melhor!

Fica a dica :)

Beijinhos*

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Oscares - And the winners are:

A passadeira vermelha já não é o que era! O glamour de outros tempos foi de férias para bem longe, só pode! Entre muita gente mal vestida e mal penteada aqui vai o meu top 3 de quem se salvou:

 Charlize Theron - vestido Dior Haute Couture - Linda e fabulosa - Sem dúvida a mais bem vestida da noite!

Jennifer Lawrence - vestido Dior Haute Couture - Muito bonitinha

Kerry Washington - vestido Miu Miu - Fabulosa - Adoro a cor do vestido!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sushi @ Lisboa

Vou a Lisboa durante a próxima semana e gostava de experimentar um sushi novo. Normalmente vou sempre ao Estado Líquido, é o meu preferido, mas queria ter outra opção, igualmente boa. Sugestões? Conto com a vossa ajuda.
PS - Não gosto de sushi de chineses, tipo Nagoya, Osaka e afins.



Muito obrigado pela vossas dicas :)
Depois conto-vos qual é que escolhi e faço um post sobre o assunto.

Beijinhos*

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Gala 20 Anos TVI - Vestidos II

Gostei da escolha de Núria Madruga, vestido Carolina Herrera

Mariana Monteiro muito bonita neste modelo da autoria de Micaela Oliveira, já a escolha de João Mota deixou muito a desejar.

Marta Aragão Pinto optou por este modelo Veste Couture. Adoro a cor!


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gala 20 Anos TVI - Vestidos

Parabéns à TVI pelos 20 anos. Apesar do frio que se fazia sentir junto ao CCB a passadeira vermelha encheu-se de glamour e elegância para mais uma grande noite de televisão.
Nós aqui ficamo-nos pelas fotos dos vestidos.

Gostei das homenagens e diversas mensagens de agradecimento que foram feitas ao longo da noite a José Eduardo Moniz. Sem ele a TVI não era o que é hoje.

A Rita Pereira muito bem acompanhada! Eu sei que vamos falar de vestidos mas os meninos da TVI estavam muito bem e também merecem destaque aqui no blog.

O casal Sara Matos (modelo BCBG Max Azria) e Lourenço Ortigão muito elegantes.

A Iva Domingues estava uma "bomba" neste vestido BCBG Max Azria. Adorei a cor e modelo do vestido, o bolero, o penteado, os brincos... Tudo!!
 
Marisa Cruz numa criação Diogo Miranda. Gosto da cor do vestido, mas não gosto da "capa" que tem por cima e também não gosto do penteado.

Maria João Bastos lindíssima e super elegante como sempre com este vestido Tom Ford. Adoro as sandálias (Christian Louboutin)

Rita Pereira simpática como sempre, nunca desilude nas escolhas que faz. O vestido é de Micaela Oliveira.
 
Laura Galvão elegantíssima

Helena Costa optou pelo vermelho. Óptima escolha. Uma das mais bonitas da noite.


 
Fernanda Serrano deslumbrou com um vestido de João Rôlo. Gostei muito da cor.
 
 
Fátima Lopes também optou por João Rôlo. O decote nas costas é lindíssimo.

London Fashion Week - River Island by Rihanna

A cantora Rihanna apresentou a sua primeira colecção "River Island" na London Fashion Week.
A colecção que é bastante alegre e cheia de cor, retrata o espírito e ousadia da cantora, numa mistura de estilos urbano, chic e casual, com muitas rachas à mistura
Algumas imagens:


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MEO Sudoeste 2013 - Let's dance!! #8

Novidades fresquinhas:



Preços (bilhetes):
-Passe 5 dias €95
-Bilhete Diário €48
-Car Camping €20
-Passe pelo Zmar Zmóvel (2 pessoas casal ou single) €755
-Passe pelo Zmar Alvéolos €150
-Passe pelo Zmar Alvéolos + 5 Almoços €205
Mais informações em breve!!